Inter faz proposta para Tite ser o técnico da equipe em 2026

Inter faz proposta para Tite ser o técnico da equipe em 2026
(Foto: André Durão/Divulgação)

Se tudo sair como o Inter planeja, o Tite deve comandar o time em 2026. O Colorado fez uma proposta para o treinador ex-Seleção e aguarda uma resposta até a próxima segunda-feira. Já Abel Braga confirmou que continuará no clube como diretor técnico.

Embora Tite tenha convites para assumir clubes do exterior, a proposta colorada foi considerada boa, tão ou mais vantajosa do que a de clubes de fora em termos financeiros. O treinador pediu um tempo para dar uma resposta ao Colorado.

Junto com o treinador, virá uma comissão técnica formada por outras três pessoas: o auxiliar Matheus Bachi, filho de Tite, o também auxiliar Vinícius Bergantin, que deixou o cargo de técnico do Avaí para trabalhar com Tite, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Com 64 anos, Tite não trabalha desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Em abril desse ano, ele recusou uma proposta para assumir o Corinthians e fez uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Em novembro, anunciou que estava pronto para voltar ao futebol.

Ele já treinou o Inter de junho de 2008 a outubro de 2009. No período, conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e Copa Suruga de 2009. Foram 109 jogos pelo clube, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Publicado em: 12/12/2025, 14:20