Cresol Raiz encerra o ano com resultados positivos e projeção de crescimento para 2026
A Cresol Raiz encerra o ano de 2025 em um cenário de expansão institucional e fortalecimento econômico, com avanços expressivos nos indicadores de negócios, número de associados, estrutura física e impacto social. Ao longo do ano, a cooperativa ultrapassou a marca de 50 mil associados, passou a contar com 50 agências em operação e superou 500 colaboradores, consolidando sua presença nas regiões onde atua.
De acordo com o presidente da Cresol Raiz e da Cresol Confederação, Cledir Magri, os números refletem um ano de resultados sólidos e crescimento sustentável. “Quando olhamos para a Cresol Raiz, temos marcas importantes. Possivelmente ultrapassaremos a casa de R$ 2,6 bilhões em ativos administrados pela cooperativa, com recursos sendo aplicados aos agricultores, ao empresariado e ao segmento urbano. A nossa carteira de crédito evoluiu muito, com um resultado econômico-financeiro extremamente satisfatório”, destaca.
Além do desempenho financeiro, Magri ressalta os investimentos em abertura de novas agências, melhorias nas estruturas existentes e a ampliação da capacidade de atendimento aos cooperados, reforçando o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional.
Outro destaque de 2025 foi o alcance social das ações promovidas pela Cresol Raiz. Por meio de projetos sociais e educacionais voltados a diferentes públicos, a cooperativa impactou mais de 50 mil pessoas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. “Aproximadamente 50 mil pessoas participaram das nossas ações com a comunidade. Isso traz o equilíbrio que tanto pregamos entre o lado econômico e o social da relação com a comunidade”, afirma o presidente.
Com os resultados alcançados, a Cresol Raiz inicia 2026 com otimismo e projeções de crescimento, estruturadas a partir de quatro pilares estratégicos. O primeiro deles será o fortalecimento do relacionamento com os associados, buscando atender de forma ainda mais próxima às suas necessidades e contribuir para a realização de seus projetos. O segundo pilar terá foco nos colaboradores, com o objetivo de torná-los protagonistas em suas áreas de atuação, refletindo em um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado. A cooperativa também manterá um olhar atento às demandas da comunidade, ampliando sua atuação no desenvolvimento local, além de seguir em busca de resultados sólidos e crescimento sustentável.
– A robustez financeira é vital para qualquer negócio e, tratando-se de uma cooperativa de crédito, ainda mais. Em 2026, vamos focar nesses quatro pilares e desenvolver um conjunto de ações dentro de cada um deles para que as metas sejam concretizadas – conclui Magri.
👉 Baixe o aplicativo oficial da 102.9 FM: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.atelieinfluence.universalfm
Publicado por

Susi Cristo
jornalismo@universallfm.com.br
Publicado em: 30/12/2025, 14:24
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

