Brigada Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo na divisa com Santa Catarina
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), prendeu na quarta-feira, 24, um homem por posse irregular de arma de fogo, às margens do Rio Uruguai, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A equipe do 3º BABM realizava patrulhamento aquático, com foco na fiscalização e combate à caça ilegal e pesca predatória, às margens do rio, quando, do lado de Santa Catarina, avistou um acampamento com diversas pessoas e veículos estacionados no local.
Os policiais militares anunciaram a abordagem e realizaram a identificação dos indivíduos. Durante a averiguação, foi avistado no interior de dois veículos armas, munições e acessórios usados na caça. Foram encontrados um rifle calibre .22, modelo Sniper, com dois carregadores; um fuzil calibre 308, Winchester com dois carregadores, municiados com cinco munições cada; 169 munições calibre .22 intactas; uma cápsula deflagrada calibre .22; duas cápsulas deflagradas de espingarda calibre .12; e um revólver calibre 357, municiado com oito munições intactas. Ainda, em um dos veículos, foi localizado um dispositivo artesanal de superação de gases e ruídos, conhecido como silenciador, para acoplamento e uso em rifle calibre .22.
Um homem que estava no local acusou ser proprietário das armas e materiais, e recebeu voz de prisão. Com apoio da equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), de São Miguel do Oeste, o indivíduo foi conduzido preso à Delegacia de Polícia de Maravilha, em Santa Catarina. As armas, munições e objetos foram entregues à Delegacia de Polícia de Santa Catarina.
👉 Baixe o aplicativo oficial da 102.9 FM: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.atelieinfluence.universalfm
Publicado por

Susi Cristo
jornalismo@universallfm.com.br
Publicado em: 26/12/2025, 08:20
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

