Van da Secretaria da Saúde de Constantina envolve-se em acidente resultando na morte de quatro passageiros e motorista

Van da Secretaria da Saúde de Constantina envolve-se em acidente resultando na morte de quatro passageiros e motorista
(Foto: PRF/Divulgação)

Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito na BR-386, em Carazinho. 

A colisão entre um caminhão e uma Van da Secretaria de Saúde do município de Constantina ocorreu por volta das 23 horas dessa sexta-feira, 19, no km 184 da rodovia. 

O trânsito no trecho foi liberado somente às 4h52min, após quase seis horas de bloqueio total.

Conforme o Sargento Castro, do Corpo de Bombeiros de Carazinho, oito pessoas estavam na Van. Cinco delas morreram. As vítimas são um casal de idosos, um homem e uma criança de nove anos, além do motorista do micro-ônibus. 

Outras quatro pessoas ficaram feridas: três passageiros do carro da saúde e o motorista do caminhão. Todas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Clínicas de Carazinho. Conforme a equipe médica, apesar das fraturas, os feridos permanecem conscientes e estáveis.

O grupo retornava de Porto Alegre, onde havia ido em busca de atendimento médico. As circunstâncias do acidente ainda estão sob apuração das autoridades, que não divulgaram informações oficiais sobre a dinâmica da colisão.

Segundo a secretária de Saúde, Silvana Casagranda, ao menos 13 pessoas haviam se deslocado a Porto Alegre. Parte delas permaneceu na região, enquanto outras oito voltavam na Van para Constantina. A previsão inicial era de que o veículo deixasse a capital por volta do meio-dia, mas o exame de um dos pacientes atrasou, fazendo com que a saída ocorresse somente às 15 horas.

Na sequência, a Van ficou retida por mais de duas horas próximo à Arena do Grêmio, devido a um acidente que bloqueou totalmente a pista. A liberação ocorreu por volta das 19 horas, permitindo que o grupo retomasse a viagem — que acabou interrompida pelo acidente fatal.

As vítimas foram identificadas como Fabiel Largo, sua filha Larissa Largo, Terezinha Ribolli, Jandir Ribolli e Rodrigo Aguirre (Mico), motorista do veículo.

Outras três pessoas foram levadas ao hospital de Carazinho. Uma delas sofreu lesão na bacia e fratura em uma perna. As demais já se encontram recuperadas.

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Autor: *Com informações PRF e Sec. Saúde Constantina

Publicado em: 20/12/2025, 09:14