8ª Conferência Municipal de Saúde de Pinhal será realizada no dia 2 de julho
A comunidade de Pinhal está convidada a participar da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 2 de julho, a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro integra a etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde e tem como tema central: "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil".
A conferência é um espaço democrático de participação popular, onde moradores, profissionais da saúde, gestores e representantes de entidades poderão avaliar a situação da saúde no município, discutir propostas e definir prioridades para o fortalecimento das políticas públicas do setor.
As contribuições aprovadas durante a etapa municipal poderão subsidiar as próximas fases da Conferência de Saúde, ampliando a participação do município na construção de diretrizes para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que a população participe do encontro e contribua com sugestões para o aprimoramento dos serviços de saúde em Pinhal.
Publicado por

Suseli Cristo
jornalismo@universalfm.com.br
Publicado em: 25/06/2026, 15:44
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

