Sensação na Premier League, brasileiro foi pedreiro e começou na terceira divisão do Paraná
Eleito melhor jogador do mês de novembro da Premier League, o atacante brasileiro Igor Thiago vem despontando como a mais nova sensação na Inglaterra. O centroavante do Brentford é o vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 11 gols em 16 jogos, e fica atrás apenas do craque Haaland, do Manchester City, que fez 17. Mas o início da trajetória foi muito distante dos holofotes da principal liga do mundo.
Natural do Gama, cidade-satélite de Brasília, Igor Thiago teve a primeira oportunidade no futebol nas categorias de base do Verê, em 2018. O time é da cidade de mesmo nome, distante cerca de 485 km da capital Curitiba e com menos de oito mil habitantes.
Thiago, como é chamado, foi criado na Cidade Ocidental, município de Goiás no entorno do Distrito Federal. Lá, foi descoberto pelo ex-atacante Tico, que defendeu clubes como São Paulo, Athletico e Coritiba e hoje atua como observador técnico, no "terrão" de um projeto chamado Grêmio Ocidental.
Na época, o olheiro trabalhava para o Athletico e tentou levar o então garoto ao clube, que não o aprovou para as categorias de base. "Eu trabalhava para o Athletico, sou natural de Brasília e sempre vinha fazer captação aqui, que considero um grande celeiro de jogadores. Numa dessas encontrei o Thiago, com 15 anos. A primeira ideia foi levar para o Athletico, mas o pessoal da formação achou que ele não estava pronto", contou Tico.
Igor Thiago não teve uma infância fácil. Perdeu o pai aos 13 anos e se viu na necessidade de ajudar a mãe, que trabalhava como gari, a sustentar ele, a irmão e o irmão. Chegou a trabalhar como servente de pedreiro, feirante e entregador de panfletos em supermercado. Ele teve um início promissor no Verê: foi artilheiro do time na campanha do título inédito do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018, com 13 gols, sendo dois no jogo de ida da final, contra o Paraná Clube
Hoje com 24 anos, o atacante soma ao todo 12 gols em 17 jogos pelo Brentford na atual temporada e já desperta interesse de outros clubes, como o Tottenham, que se deparou com a pedida de 70 milhões de libras (cerca de R$571 milhões) para contratá-lo. E o bom momento faz quem o viu surgir com condições de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
👉 Baixe o aplicativo oficial da 102.9 FM: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.atelieinfluence.universalfm
Publicado por

Susi Cristo
jornalismo@universallfm.com.br
Autor: *Com informações GE - Esportes
Publicado em: 18/12/2025, 17:08
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

